Conversando com uma colega de escola, Patrêzia, antes do início das aula, ela me mostrou um email recebido, como boa oportunista, não poderia deixar de publicá-lo.
Hoje em dia está difícil manter a paixão pelo magistério. Que pena!!!!
|
4. O educador é o único que pode acumular cargos: além de ministrar aulas em 3 ou 4 colégios/faculdades/
5. A formação continuada do professor é algo bastante importante e valorizada pelo governo. Com sorte, você será selecionado para ficar em um grande e luxuoso hotel como o IAT, desfrutar de ótimas instalações e saborear um cardápio variado; tudo isso com uma localização privilegiada e com vista para o ma...to; (prédio do servidor!)
6. O local de trabalho deve ser evidenciado: o educador, quase sempre, trabalha em escolas-modelo, cujo slogan é a fartura: 'farta' limpeza, 'farta' funcionário, 'farta' material didático, enfim, 'farta' tudo; e por incrível que pareça 'farta' educação.
7. Por fim, você desfrutará de um plano de saúde de ótima qualidade, cuja eficiência é demonstrada nos consultórios psiquiátricos repletos de professores que, ao completarem a idade e o tempo de serviço, já se encontram fatigados pelo trabalho, sugados pelo sistema e em pleno desmoronamento físico além do mental.
Assim, depois de ler essas sete dicas, não perca a oportunidade e não desista. O nosso lema é:
'PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR'.
Aos que já se encontram desfrutando desse 'néctar' que é ser professor, nossos parabéns, você é persistente e capaz. Possivelmente, não terá recompensa aqui na terra, mas é certo que já tenha adquirido lugar privilegiado no céu...
Embora, realmente a profissão professor seja desprivilegiada, e por muitas pessoas ainda, vista como inferior ou uma não profissão, como já dizia Imbernón. Acredito nos educadores, gosto de ser professora, e não me imagino fazendo outra coisa. Precisamos sim, primeiro nos valorizar, para depois podemos cobrar a valorização devida. Engraçado, o professor é o primeiro a se desvalorizar. Se não acreditarmos e nós e no nosso trabalho, quem irá?